sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dia Internacional de Limpeza de Praia


O Dia Internacional de Limpeza das Praias é um evento coordenado mundialmente pelo Centro para a Conservação da Vida Marinha, com sede em Washington, nos Estados Unidos, e apoiado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). 


Foi realizado pela primeira vez em 1986. Nesse dia, os voluntários coletam, pesam, classificam e catalogam o que encontram nas praias, rios e lagoas. São feitas fichas padronizadas, cujos dados são enviados ao Centro para a Conservação da Vida Marinha e ajudam vários países a buscarem uma saída para o problema.


O Centro Municipal de Educação Ambiental Escola do Mar - CMEA - Escola do Mar incentiva todos os cidadãos josefense a cuidar dos seus recursos hídricos em suas atividades diárias, praticando Educação Ambiental - EA em suas múltiplas dimensões, principalmente focando-se nos ambientes costeiros de São José, por isso comemoramos e divulgamos mais uma atividade desenvolvida mundialmente por diferentes segmentos da sociedade O Dia Internacional de Limpeza de Praia que é celebrado no terceiro sábado do mês de Setembro e reúne mais  40 milhões de pessoas  ao redor do globo desde seu início, em mais de 120 países. No Brasil, ocorre há 15 anos e conta com um ativo de mais de 10 mil voluntários a cada ano lutando em prol de um bem comum: contribuir com a manutenção e equilíbrio de nossa mãe Gaia, por isso salientamos a importância de práticas diárias que envolvam questões socioambientais que permeiam o cotidiano dos citadinos e nosso compromisso não se restringe apenas a data comemorativa, todavia transcende para todos os dias, divulgando a importância de tratarmos nosso planeta com respeito e cuidado para que esse mundo maravilhoso que vivemos sobreviva e faça as futuras gerações se deslumbrarem com sua inefável beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário