sexta-feira, 26 de junho de 2009

Informativo - Visitas ao Centro Municipal de Educação Ambiental Escola do Mar

O Centro Municipal de Educação Ambiental Escola do Mar, inaugurado em março de 2005, tem como foco principal educar a comunidade em geral para a preservação do ambiente através da sensibilização, conscientização e mobilização gerando mudança de atitudes e valores frentes às questões ambientais vivenciadas em âmbito global e local.
Para que a educação ambiental se concretize a instituição tem como ação essencial o trabalho com as crianças, principalmente, das instituições públicas municipais, no sentido de reconhecerem-se como co-responsáveis pelos problemas ambientais. Assim, acredita-se que esta iniciativa possibilita mudanças de comportamento no dia-a-dia, tanto na escola como na comunidade. Temas como o lixo, poluição dos rios e mares, redução de consumo, reciclagem, reaproveitamento de materiais, horta escolar, qualidade de água e maricultura, são tratados por meio de conversas, exposição de conceitos e saídas de campo, como também através de oficinas pedagógicas em que as crianças participam ativamente criando, sugerindo, plantando, experienciando...
As Unidades Escolares interessadas em realizar a visita no CM de Educação Ambiental Escola do Mar deverão solicitar, via e-mail <
ambientalescoladomar@yahoo.com.br> a ficha de agendamento. Essa ficha tem como objetivo informar qual a intenção da visita, como também que trabalho vem sendo desenvolvido na Unidade Escolar com a temática Meio Ambiente. Depois da análise do projeto ou plano de aula, confirma-se a data para a visitação enviando a ficha para autorização dos pais ou responsáveis, como também um documento informativo com orientações sobre o lanche a ser trazido e a roupa adequada, tendo em vista a saída com o Barco Escola.. Terminada a visitação, solicita-se ao profissional responsável uma avaliação desse momento.
As Unidades Escolares do município terão transporte disponível nas quartas e quintas-feiras nos períodos da manhã e tarde.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido nesta instituição, bem como a possibilidade de agendamentos, entrar em contato pelo telefone (48) 3346-6919 ou e-mail acima citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário